terça-feira, 2 de março de 2010

11 - RECADO A UM ANJO

Os anjos existem! Eles vêm até nós nos momentos em que mais necessitamos e, ao contrário do que imaginamos, nem sempre possuem aquela aparência de seres espirituais alados. Travestem-se também da forma humana. São enviados por Deus para nos confortar, nos momentos em que mais precisamos. Comprovei isso pessoalmente. Estava me sentindo extremamente só e tomada por um grande sofrimento. Pedia a Deus que me enviasse um auxílio, quando um nome me veio à memória. Tua voz e tuas palavras ao telefone me atingiram como um bálsamo, amenizando a minha dor. Não me perguntastes nada, apenas captastes o que me ia n’alma pela vibração de minha voz. Não tinha tua presença física ao meu lado, mas tive a certeza, como afirmastes que estavas comigo em espírito e em pensamento, rogando a Deus por mim. Foram tão poucas as palavras trocadas, mas estas me fizeram um bem enorme!! Algum tempo depois, ao ouvir o bip do celular e ler a tua mensagem, não pude conter as lágrimas, que dessa vez, não eram de tristeza, mas de gratidão a Deus por ter te enviado em meu socorro. Parei, então, para refletir. Como são poderosas as palavras e como é importante o conforto que damos a outrem. São coisas tão simples, que estão ao alcance de todos, mas que demonstram que podemos ser anjos na vida de alguém. Minha querida amiga, obrigada pelo apoio. Fui resgatada de um poço escuro e tenebroso pela tua sensibilidade e carinho. Conhecia tua beleza física, mas pude enxergar de vez a beleza e grandeza de tua alma. Pedirei a Deus que me conceda a graça de poder, um dia, fazer o mesmo por alguém, repetindo, assim o gesto que tão nobremente tiveste para comigo. DEUS te abençoe hoje, amanhã e sempre!

3 comentários:

  1. Jenete,

    Maravilhoso seu texto.
    Com certeza os anjos existem, tenho um em minha vida,que sempre recorro nos momentos de aflição, como também nos momentos felizes.

    Beijos

    Walmira Bertholet

    ResponderExcluir
  2. Jenete,
    Fico imaginando se o anjo ao qual se referiu no seu texto, guiado por Deus, não estava buscando o Anjo Jenete.
    Bjs...
    Edilene

    ResponderExcluir
  3. Jenete,
    Sem dúvida você também é um anjo para muitos dos amigos que veem em vc um porto seguro. Obrigada pela amizade que você gentilmente me permite desfrutar e pela força que você generosamente me empresta mesmo sem perceber.Parabéns pelos textos!

    ResponderExcluir